domingo, 27 de junho de 2010

PT Estadual oficializa candidatos da região

Por: Karen Marchetti (karen@abcdmaior.com.br)

São 10 para deputado estadual e quatro para federal; convenção realizada neste sábado oficializa Mercadante e Marta para o governo do Estado e Senado

O PT de São Paulo oficializou, neste sábado (26/06), em convenção estadual do partido, as candidaturas de Aloizio Mercante ao governo do Estado e de Marta Suplicy para o Senado. No ABCD, o partido terá 10 candidaturas à Assembleia Legislativa e quatro à Câmara dos Deputados. (Confira abaixo quem são os candidatos pelo PT na Região).

O evento de homologação das candidaturas foi acompanhado por centenas de militantes petistas. Da Região, os prefeitos Luiz Marinho (São Bernardo) e Mário Reali (Diadema) e o vice-prefeito de Mauá, Paulo Eugênio, estavam presentes.

Mercadante, em seu discurso, enfatizou que o crescimento do país nos mais de sete anos de mandato do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, será aplicado no Estado se vencer a disputa. "O que deu certo no Brasil vai dar certo em São Paulo. Vou pedir que deem uma chance ao PT em São Paulo. O que deu certo com Lula lá, vai dar certo aqui”, disse o candidato ao governo.

Para tentar romper a hegemonia de 16 anos do PSDB em São Paulo, o PT paulista fez a maior aliança de sua história e coligou-se com 11 partidos. O candidato a vice-governador da chapa de Mercante ficou para o PDT com a indicação de Antônio Clóvis Ferraz, o Coca Ferraz. Doutor em engenharia de transporte e professor da Universidade de São Paulo, Coca é ex-presidente do PSDB de Araraquara e foi secretário de Trânsito na gestão do ex-prefeito Roberto Massafera (PSDB).

O PC do B ficou com uma das vagas ao Senado na coligação com o PT. A indicação do PT é Marta e do PC do B foi Netinho de Paula.

Ausência de Dilma: A candidata pelo PT à presidência da República, Dilma Rousseff, não compareceu à convenção. Entretanto, gravou um vídeo que foi transmitido aos militantes. A presidenciável reforçou a importância da candidatura e vitória de Mercante em São Paulo.

“Preciso do Mercadante aqui em São Paulo me ajudando a governar o Brasil. E preciso da Marta e do Netinho no Senado para que haja no Brasil a governabilidade para seguir em frente, seguir mudando”, destacou.

Dilma não compareceu ao evento, pois participou da convenção do PRB em Brasília, onde recebeu o apoio da legenda e do vice-presidente, José Alencar. Michel Temer representou Dilma no evento, e fez uma breve aparição, já que teve de seguir para a convenção do PMDB no Mato Grosso. O presidente Lula também não foi por motivo de agenda.

A abertura da convenção aconteceu com as apresentações do Teatro Mágico e Racionais MCs, com Ed Rock e KLJ

Confira abaixo quem são os candidatos pelo PT na Região


São Bernardo

Estadual: Ana do Carmo (reeleição)
Federal: Vicente de Paulo da Silva, o Vicentinho (reeleição)

Santo André

Estadual: Carlos Grana, Jurandir Gallo e João Avamileno
Federal: Vanderlei Siraque

Diadema
Estadual: José Antonio da Silva, Joel Fonseca, Irene dos Santos e Renato Moreni
Federal: José de Filippi Jr.

Mauá
Estadual: Donisete Braga (reeleição) e Márcio Chaves
Federal: Hélcio Silva

São Caetano, Rio Grande da Serra e Ribeirão Pires não têm candidatos pelo PT

Nenhum comentário: