sábado, 19 de junho de 2010

São Bernardo: Programa Rotativo Cidadão abre 80 vagas
Ana Paula Dante
da redação

A Fundação Criança de São Bernardo do Campo está com as inscrições abertas até o dia 25/6 para o Programa de Iniciação ao Mundo do Trabalho - Rotativo Cidadão. O programa oferece 80 vagas para jovens de 18 a 21 anos para o cargo de Operação do Sistema de Estacionamento Controlado, que serão preenchidas para substituição de operadores e ampliação do programa.

Os jovens selecionados atuarão no sistema de estacionamento público Rotativo Cidadão no período de quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira, e sábados alternados. Os jovens também terão cinco horas semanais de atividades complementares ou educacionais, com aulas sobre meio ambiente, informática, atualidades, mundo do trabalho e comunicação e expressão.

O programa tem duração de 12 meses, podendo ser prorrogado por mais seis meses. Os selecionados recebem uma bolsa-auxílio de R$ 300,00, vale-transporte e seguro de vida. Ao final do programa, os jovens recebem indicações para oportunidades de empregos.

De acordo com o presidente da Fundação Criança, o dinheiro arrecadado na operação do sistema de estacionamento nas vias públicas da região central e dos pólos comerciais da cidade é investido em programas sociais da Fundação Criança. "Entre os programas beneficiados estão: os abrigos, atendimento socioeducativo a crianças em situação de vulnerabilidade ou risco social; enfrentamento ao abuso, violência e exploração sexual de crianças e adolescentes, atendimento de drogadição; bolsas e programas de formação para jovens e adolescentes", esclarece.

Os interessados devem comparecer das 9h às 17h a um dos locais de inscrição portando RG, comprovante de residência, comprovante de escolaridade (cursando ou concluído o Ensino Médio) e comprovante de participação em programas sociais (se for o caso).

A data e o local do sorteio público e da convocação dos classificados serão divulgados pelo jornal Notícias do Município, que também pode ser acessado pelo site www.saobernardo.sp.gov.br. Informações pelo telefone 4330-1455.

Locais de inscrição:

Fundação Criança - Rua Marechal Deodoro, 1.058, 3º andar, Centro

Espaço Andança - Rua Vitória Médice Ramos, 802 - Assunção

Programa Integrado de Garantia de Direitos (PIGD) Silvina, antigo CACJ - Rua Dom Vasco Mascarenhas, 273 - Jardim Silvina

PIGD Orquídeas - Rua Nossa Senhora Guadalupe, 800 - Alvarenga

PIGD Thelma- Rua João Bruni, 111 - Jardim Thelma

PIGD Esmeralda - Rua João Batista Capitâneo, 160 - Jd. Esmeralda

Centro Municipal Integrado de Cidadania (CMIC) Parque São Bernardo- Rua Minas Gerais, s/nº. - Pq. São Bernardo

Subprefeitura Riacho Grande - Rua Araguaia, 265- Riacho Grande

Subprefeitura Rudge Ramos- Rua Jacquey, 261 - Rudge Ramos.

Federação das Entidades do Bem-Estar Social (FEBES)- Rua Princesa Maria Amélia, 395 - Nova Petrópolis

Nenhum comentário: