sexta-feira, 25 de junho de 2010

Caixa divulga contas para doações ao Nordeste

25/06/2010 - CATÁSTROFE
Por: Redação* (pauta@abcdmaior.com.br)

Depósitos devem ajudar cidades afetadas pelas chuvas em Pernambuco e Alagoas

A Caixa Econômica Federal anunciou uma série de ações de auxílio às vítimas das enchentes que atingem o Nordeste do país nos últimos dias. Entre as medidas, o banco divulgou o número de contas para doações às cidades de Alagoas e Pernambuco afetadas pelos temporais. Os habitantes da Região do ABCD podem contribuir com depósitos nas contas 2735.006.00000955-6 - SOS ALAGOAS e 1294.006.2010-0 - SOS PERNAMBUCO, da Caixa Econômica Federal.

Estão previstas ainda ações de arrecadação de donativos nas agências, unidades lotéricas e correspondentes Caixa Aqui e abertura de conta específica em nome do poder público com opção de doação automática no autoatendimento, além de isenção da tarifa de reemissão de CPF. Outras informações para doação estarão disponíveis pelo telefone 0800-726-0101.

O plano de ação integrada do banco atenderá os cidadãos, as famílias, o setor produtivo e o poder público dos municípios em estado de calamidade ou situação de emergência nos dois Estados.

Além da abertura de conta para recebimento de doações e da constituição de comissão técnica para diagnóstico e apoio aos municípios, estão previstas medidas como criação de força-tarefa com horário estendido e em dias não úteis para informações gerais, liberação e pagamento do FGTS, indenizações de sinistros, entre outras.

Organização – A agência Sotaque Brasil, com o apoio do ABCD MAIOR, também está divulgando a conta da Defesa Civil para o depósito de valores para os moradores das cidades afetadas pela chuva no Nordeste (Agência/2735 – Op/006 – CC/ 955-6 – CAIXA).

Por causa da chuva no Nordeste, Lula cancela ida à reunião do G20

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva cancelou a ida à reunião do G20, em Toronto, no Canadá. A informação foi confirmada pelo ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim.

Lula cancelou a viagem, marcada para esta sexta-feira (25/06), para poder acompanhar de perto as medidas de ajuda aos desabrigados pela chuva em Alagoas e em Pernambuco, especialmente no município alagoano de Palmares, um dos mais atingidos. “Ele me comunicou que não irá. Deseja ficar no Brasil acompanhando as medidas que têm sido tomadas em relação aos problemas das enchentes no nordeste”, disse Celso Amorim ao sair do Palácio da Alvorada.

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, vai representar o presidente Lula no encontro. “São temas estritamente econômicos. O Mantega está mais do que capacitado a participar [das discussões]”, comentou Amorim.

Nenhum comentário: