terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Economia
Publicação:2/2/2012
São Bernardo participa de workshop da CVC nos dias 8 e 9 de fevereiro

Vanessa Oliveira
da redação

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo organizou a participação de São Bernardo, pela segunda vez, no Workshop & Trade Show CVC, reconhecido como um dos principais eventos de turismo privado no Brasil. A 18ª edição será realizada no dias 8 e 9 de fevereiro, no Pavilhão Branco do Expo Center Norte, em São Paulo. A primeira participação da cidade foi em fevereiro de 2011.

Em um estande de 12 metros quadrados, a Prefeitura irá expor materiais de divulgação do município, como livreto e um kit com oito modelos de cartões-postais, que incluem a Cidade da Criança, Parque da Juventude Città di Marostica, Parque Estoril, Represa Billings, Casa de Pedra, Festa Muitos Povos, Estádio Primeiro de Maio e a Igreja da Matriz. Também será exibido um vídeo destacando as principais atrações de São Bernardo.

A Prefeitura distribuirá, durante o evento, exemplares do Guia Turístico Oficial do Município, um mapa lúdico que será lançado pela Prefeitura no dia 7 de fevereiro. O material reúne uma lista com 32 endereços do município, divididos entre as seguintes áreas de interesse: alimentação, hospedagem, dança, diversão, serviços e telefones úteis.

A participação na feira faz parte da estratégia da Prefeitura para inserir a cidade no mapa turístico nacional. Para isso, tem investido em diversas ações, como a criação do Grupo de Turismo de São Bernardo, revitalização da Cidade da Criança e do Parque Estoril, entre outras ações.

No ano passado, São Bernardo marcou presença na 6ª edição do Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, realizado de 13 a 17 de julho no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

Sob o tema "40 Anos Crescendo Juntos", em comemoração aos 40 anos da CVC, o workshop deve receber 12 mil agentes de viagens e mais de 600 expositores nacionais e internacionais, entre redes hoteleiras, resorts e hotéis, companhias aéreas, receptivos, secretarias de turismo e outros fornecedores, distribuídos entre 20 mil metros do pavilhão.

O horário de funcionamento para visitantes é das 13h às 19h. O endereço é Rua José Bernardo Pinto, 333, na Vila Guilherme, São Paulo.



Nenhum comentário: