domingo, 19 de fevereiro de 2012

Banco de Alimentos de São Bernardo receberá doações no CarnavalSolidariedade
Publicação:15/2/2012
Banco de Alimentos de São Bernardo receberá doações no Carnaval

Thiago Alfredo Krauss
da redação

Foto: Raquel Toth

A Prefeitura de São Bernardo aproveitará o Carnaval 2012 para captar mantimentos para o Banco de Alimentos e destiná-los a entidades assistenciais do município. No sábado e domingo de Carnaval (18 e 19/2), das 18h às 23h, um caminhão estará estacionado no início da Rua João Versolato, próximo ao local dos desfiles, para receber as doações.

"Geralmente é em momentos como este que as pessoas ficam mais alegres. É quando aflora a solidariedade", afirmou a secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania.

Poderão ser doados alimentos não perecíveis como arroz, feijão, macarrão, entre outros, com exceção do sal de cozinha, que estejam dentro do prazo de validade para consumo. Segundo os organizadores, a estimativa é que sejam arrecadadas cerca de cinco toneladas de alimentos durante os dois dias de folia.

O banco tem como objetivo arrecadar alimentos, por meio de articulações com unidades de comercialização, armazenagem e processamento, visando o recebimento de produtos não comercializados, mas próprios para o consumo humano.

Após a seleção e classificação, os mantimentos são distribuídos gratuitamente para entidades assistenciais do município, de acordo com suas necessidades.

O Banco de Alimentos de São Bernardo está instalado no Galpão B da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc), na Avenida Redenção, 271, no Centro.


Nenhum comentário: