domingo, 19 de fevereiro de 2012

Gibiteca de São Bernardo reúne jogadores de RPG aos sábados

Ana Carolina Martins
da redação

Os amantes dos jogos de RPG, sigla de Role Playing Game, poderão se divertir nos próximos sábados (18 e 25/2), das 13h às 17h, na Gibiteca Municipal Eugenio Colonnese, localizada dentro da Cidade da Criança. No jogo, os participantes interpretam papéis com o desenvolvimento tanto do personagem quanto da história, sempre sob a coordenação de um mestre.

De acordo com o estudante de engenharia Adriano Sintate, 30 anos, que há 13 pratica a atividade, o jogo trabalha principalmente o raciocínio, criatividade e permite fazer novas amizades. "Eu começo a contar uma história, que pode ser desde terror a medieval e os outros jogadores continuam os relatos. O enredo não precisa ter um fim específico e pode durar vários finais de semanas", disse.

O jogador, que também coordena a atividade, acrescenta que as histórias estão sendo gravadas e a previsão é que sejam transmitidas via internet no fim de março. Atualmente, o grupo é formado por cinco a seis pessoas.

Para participar, é necessário ter mais de 12 anos. A Gibiteca Municipal Eugenio Colonnese fica na Rua Tasman, 301, no Jardim do Mar. Mais informações pelo telefone 4336-8267 e 4336-8211.

Nenhum comentário: