terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Ensaios
Publicação:2/2/2012
Centro Livre de Artes Cênicas abre suas portas para apresentações de teatro, dança e circo

Ana Carolina Martins
da redação

A Secretaria de Cultura de São Bernardo está com inscrições abertas, até 25 de maio, para os interessados em ocupar, de fevereiro a junho, as dependências do Centro Livre de Artes Cênicas (Clac) para ensaios e apresentações de teatro, dança e circo. O objetivo é incentivar a formação de público e aproximar a produção cultural da cidade e região do Clac, além de estabelecer os critérios para a ocupação dos espaços.

O Clac tem como proposta trabalhar a formação de teatro e dança e investir na pesquisa e na participação de grupos artísticos da região. Instalado no Centro Cultural Bairro Baeta Neves, o espaço foi totalmente reformado e inaugurado em dezembro do ano passado.

Os interessados em fazer o uso dos espaços deverão protocolar suas propostas no Clac – Praça Cônego Lázaro Equini, 240, no Bairro Baeta Neves –, de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h. A relação de documentos a ser entregue foi publicada no jornal Notícias do Município, de 27 de janeiro, e está disponível no site da Prefeitura (www.saobernardo.sp.gov.br/cultura). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4125-0582.

Sucesso – O resultado do processo de inscrição, ocorrido até 27 de janeiro, para os cursos de formação em teatro e dança, foi um sucesso e demonstrou que o Clac atende uma grande demanda de formação em artes cênicas no município.

Ao todo, foram 344 inscrições para 80 vagas, sendo 310 de São Bernardo, 16 de Santo André, 6 de Diadema, 6 de São Paulo, 4 de Mauá e 2 de Ribeirão Pires.

As aulas, previstas para ocorrer a partir de abril, serão para pessoas com idades entre 13 e 15 anos e acima de 16 anos. Os primeiros terão dois anos de formação, com três horas semanais de carga horária. Para os demais, o curso terá duração de três anos e carga horária de nove horas semanais.

O Clac também realizou inscrições, até 24 de janeiro, para propostas de interessados em trabalhar como coordenadores e arte-educadores do programa. Foram recebidas 145 propostas de profissionais para 16 vagas.

Ainda neste semestre serão abertas inscrições para outros cursos do centro, entre eles, projetos 1º encontro (sensibilização em teatro e dança) e núcleos de pesquisa: teatro de animação; a criação e a dança de rua; iluminação; sonoplastia e trilha sonora e políticas culturais/elaboração de projetos.



Nenhum comentário: