terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Esportes
Publicação:6/2/2012
Luciano Dias é o novo técnico do São Bernardo Futebol Clube

Vinícius Dominichelli
da redação

O São Bernardo Futebol Clube está de técnico novo. Depois da demissão de Luís Carlos Martins, na última quinta-feira (2/2), o Tigre anunciou, nesta segunda-feira (6), o nome de Luciano Dias para comandar a equipe na sequência do Campeonato Paulista da Série A2.

A troca de treinadores ocorreu após a equipe são-bernardense perder seus quatro primeiros jogos no Estadual. A carreira de Luciano Dias no futebol começou como atleta, jogando em grandes times como Corinthians, Grêmio e Fluminense. Luciano Dias já conhece, desde 2010, a equipe da cidade.

O treinador, ao encerrar a carreira no Mamoré (MG), iniciou um estágio com Adilson Batista no Grêmio, em 2003. Em 2004, estreou como técnico na SEV/Hortolândia e, no ano seguinte, voltou a estagiar no Corinthians, com o então técnico Márcio Bittencourt.

O treinador trabalhou em muitas equipes do Estado de São Paulo, como Rio Preto e Botafogo, conseguindo o acesso da Série A2 em 2008. Neste mesmo ano conquistou o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro com o Guarani.

Além destes clubes, Luciano Dias comandou o Oeste, São Bernardo e Noroeste, que também levou ao acesso para a Série A1 do Campeonato Paulista em 2010. Após sair do clube de Bauru, o treinador chegou à Campinas para comandar o Red Bull Brasil, de onde saiu no final do ano passado.

Nenhum comentário: