domingo, 19 de fevereiro de 2012

12 mil foliões participam do 1º dia de Carnaval de SBCDiversão
Publicação:19/2/2012
12 mil foliões participam do 1º dia de Carnaval de SBC

Vanessa Oliveira
da redação

Foto: Nilson Sandre

Uma noite tranqüila, de clima agradável e sem registro de ocorrências marcou o primeiro dia de desfiles do Carnaval 2012 de São Bernardo. Neste sábado (18), desfilaram cinco escolas, sendo duas pleiteantes e três do Grupo II. Amanhã (19) se apresentam as 8 escolas do Grupo I.

Cerca de 12 mil foliões acompanharam com muita animação e alegria as evoluções das agremiações Império do Samba de Vila Vivaldi, Acadêmicos de Vila Baeta Neves de São Bernardo do Campo, Rosas Negras, Fúria Negra e Unidos do Vila Rosa.

A abertura oficial do evento foi realizada, às 19h, com o brilho do já tradicional bloco de afoxé Omo Ayie Sele. Os desfiles das duas pleiteantes (Império do Samba de Vila Vivaldi e Acadêmicos de Vila Baeta Neves de São Bernardo do Campo) e das três escolas do Grupo II começaram às 20h.

"Essa primeira noite foi bem tranquila. As escolas mostraram comprometimento e abraçaram a nossa proposta. O público terá grandes surpresas neste Carnaval e a tendência é melhorar ano a ano, já que estamos buscando projetos que envolvam também a iniciativa privada nos próximos carnavais", disse o presidente da Superliga, Léo Oliveira. Este é o primeiro ano em que a liga está à frente do Carnaval de São Bernardo.

A Unidos do Vila Rosa foi a quinta e última agremiação deste primeiro dia de Carnaval a despontar na Avenida Aldino Pinotti, o que ocorreu à 0h30.

Como diferencial, a escola apresentou uma ala composta por cerca de 20 crianças que, conduzidas por instrutoras, já mostram desde pequenas a desenvoltura com a arte de sambar.

A escola encerrou a noite de desfiles na madrugada do domingo (19) com a história dos quatro elementos essenciais ao planeta e à vida humana: água, fogo, terra e ar.

Para o secretário de Obras, o Carnaval do município melhora a cada ano. "O evento está mais organizado, com ótima infraestrutura e totalmente familiar. Podem vir e trazer toda a família que a diversão está garantida", afirma.

Público – De acordo com a Guarda Civil Municipal, nenhum incidente foi registrado entre o público de cerca de 12 mil pessoas que acompanharam os desfiles. A equipe do Samu atendeu apenas três casos sem gravidade.

Este ano, cerca de 50 mil pessoas deverão passar pela avenida nestes dois dias de desfile. Para garantir o sucesso do evento, a Prefeitura preparou uma infraestrutura atenta a todos os detalhes. Foi disponibilizado uma praça de alimentação com cerca de 40 barracas, entre doces e salgados, e instalados 100 sanitários químicos, inclusive para pessoas com deficiência. O estacionamento do Paço Municipal está liberado para uso do público.

No domingo (19), desfilam oito escolas do Grupo I, a partir das 20h: 3ª Idade Brilha São Bernardo do Campo, Renascente de São Bernardo, Mocidade Alegre de São Leopoldo, Acadêmicos de Vila Vivaldi, Camisa Vermelha e Branca, Gaviões do Morro, Estação Primeira de Baeta Neves e União das Vilas, nesta ordem. O tempo de desfile dos Grupos I e II é de 35 a 50 minutos por escola.

A apuração será na segunda-feira (20), às 15h, no Ginásio Poliesportivo, na Avenida Kennedy, 1.155.


Nenhum comentário: