sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Etapa de rebaixamento da Avenida Lions tem início neste sábado (6/8)Viário
Publicação:05/08/2011
Etapa de rebaixamento da Avenida Lions tem início neste sábado (6/8)

Ana Carolina Martins
da redação

Foto: Valmir Franzoi

Dando início à etapa de rebaixamento da Avenida Lions, a partir deste sábado (6/8) estarão liberadas para o tráfego as duas faixas de rolamento da pista marginal da via no sentido Diadema/Santo André, no trecho compreendido entre a Rua Brasil até o Viaduto Rotary. O anúncio foi feito pelo prefeito de São Bernardo do Campo, durante coletiva de imprensa nesta sexta-feira (5/8).

No próximo sábado (13/8), a pista marginal será liberada no sentido contrário, Santo André/Diadema, entre o Viaduto Rotary e a Rua Brasil. O investimento, com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), é de aproximadamente R$ 25 milhões.

O chefe do Executivo afirmou que a obra da Avenida Lions é necessária pois irá melhorar de forma significativa o trânsito na região. "Peço para que as pessoas tenham um pouco de paciência, pois a intervenção chega agora a um momento importantíssimo, que é o início do processo de liberação das marginais. Com o rebaixamento, ganharemos mais três faixas de via expressa para cada sentido sem absolutamente nenhum farol desde a Via Anchieta até a Fundação Santo André", disse.

A Avenida Lions tem um volume diário médio de aproximadamente 40 mil veículos e o rebaixamento tornará mais rápido o tráfego de passagem e diminuirá os congestionamentos na região, facilitando o acesso a Santo André, São Bernardo e Diadema.

A partir do dia 5 de setembro a Avenida Lauro Gomes passará a ser uma rota alternativa aos motoristas. A via, que hoje tem mão apenas sentido São Caetano, passará a ser mão dupla a partir do trecho próximo ao Carrefour.

Etapas – As obras de rebaixamento e alargamento, divididas em quatro fases, fazem parte de um conjunto de intervenções do Programa de Transporte Urbano (PTU), da Secretaria de Transportes e Vias Públicas. Os serviços começaram em abril de 2010 com as desapropriações e serviços de sondagem de solo.

Na segunda fase, prevista para ter início em outubro, haverá a interdição das pistas centrais da Avenida Lions no trecho da Rua Brasil até a Avenida Senador Vergueiro e liberado o tráfego para as marginais nesse mesmo trecho.

A previsão é que a obra seja finalizada em março de 2012.


Nenhum comentário: