A experiência do Mapeamento de Assentamentos Precários e ou Irregulares na cidade foi apresentada pela Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Habitação, durante o workshop Produção e gestão da informação sobre déficit e assentamentos precários na Região Metropolitana de São Paulo. O evento foi promovido sexta-feira (12/8) pela Universidade Federal do ABC (UFABC).
A apresentação teve como objetivo discutir a produção e a gestão da informação local sobre déficit habitacional e assentamentos precários e os desafios para a elaboração dos Planos Municipais de Habitação. Foram debatidas metodologias para identificação da precariedade habitacional no âmbito do Plano Local de Habitação de Interesse Social (PHLIS) de São Bernardo e ferramentas para gestão da informação sobre necessidades habitacionais e precariedade habitacional local.
Também foram abordadas experiências da Secretaria de Habitação do Governo do Estado de São Paulo, da Prefeitura de São Bernardo e da Prefeitura de São Paulo.
Participaram da ação secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano das Prefeituras do ABC e da Superintendência de Habitação Popular da Prefeitura de São Paulo, além de representantes da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Governo do Estado (CDHU/SH), Caixa Econômica Federal e Citties Alliance.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário