domingo, 28 de agosto de 2011

Prefeito entrega novo Parque Chácara SilvestreInauguração
Publicação:27/08/2011
Prefeito entrega novo Parque Chácara Silvestre

Thiago Alfredo Krauss
da redação

Foto: Valmir Franzoi

O prefeito de São Bernardo do Campo entregou na manhã deste sábado (27/8), o Parque Chácara Silvestre, no Bairro Nova Petrópolis. O espaço, que se torna a mais recente área de lazer entregue pela Administração, oferece aos visitantes dois playgrounds, praça de convívio, trilhas com pontes, espelho d’água, arena coberta para shows, academia para terceira idade entre outras opções de entretenimento.

Somadas aos investimentos de infraestrutura, o local também recebeu o plantio de 2.100 novas árvores de 51 espécies nativas da região.

A cerimônia de reinauguração do espaço contou com a apresentação de um cortejo composto pelos grupos da Cultura Tradicional Popular de São Bernardo do Campo, entre eles Folia de Reis Baeta Neves, Afoxé Amigos de Katende, Quadrilha da Alameda Glória, Núcleo Manjarra entre outros.

Também estiveram presentes Beatriz Simonsen Bornhausen, Christina Simonsen de Almeida e Luiz Wallace Simonsen Filho, netos do ex–prefeito Wallace Simonsen, responsável pela construção do Casarão, que também será restaurado.

"Além dos parques existentes atualmente, vamos construir um parque linear no Alvarenga/Peixoto, Ipê, Sítio Bom Jesus e no Conjunto Três Marias. Nossa cidade passará a contar com uma boa quantidade de parques para oferecer à população opções de lazer, de prática esportiva e de saúde", anunciou o chefe do Executivo.

Casarão - O casarão existente na Chácara Silvestre, construído na década de 1930 pelo banqueiro e ex–prefeito Wallace Simonsen, foi considerado pelo Conselho do Patrimônio Histórico e Cultural de São Bernardo do Campo (COMPAHC-SBC) como patrimônio histórico da cidade e tombado em 1984. Depois de ter diversos usos ao longo do tempo, a antiga casa de veraneio será restaurada.


Nenhum comentário: