domingo, 21 de agosto de 2011

Prefeito participa de missa em homenagem aos 458 anos de São BernardoHomenagem
Publicação:20/08/2011
Prefeito participa de missa em homenagem aos 458 anos de São Bernardo

Cosmo Silva
da redação

Foto: Wilson Magão

O prefeito de São Bernardo do Campo participou na manhã deste sábado (20/8) da missa solene em homenagem aos 458 anos do município. O ato religioso foi celebrado na Paróquia Nossa Senhora da Boa Viajem (Igreja Matriz) pelo padre Giuseppe Bortolatto. Também estiram presentes à solenidade, tradicionalmente realizada na data como forma de ação de graças pelo aniversário, diversos secretários municipais e lideranças políticas.

Solicitado pelo padre a fazer uma saudação aos presentes, o chefe do Executivo lembrou a importância de São Bernardo no cenário nacional pela sua tradição e pioneirismo no setor automobilístico e moveleiro, das lutas por um país livre e democrático que tiveram início no município, e das transformações pelas quais a cidade vem passando mais recentemente. Para o prefeito, os trabalhadores e as várias famílias que se estabeleceram em São Bernardo contribuíram de forma significativa para seu desenvolvimento.

"Que Deus me dê sabedoria e saúde para que possamos fazer o melhor pela cidade. O processo de transformação pela qual São Bernardo passa hoje acontece em sintonia com o desenvolvimento do Brasil. Eu enxergo um futuro brilhante e de crescimento para o nosso município", ressaltou o chefe do Executivo.

Na celebração da missa, o padre Giuseppe Bortolatto enfatizou a importância de se governar respeitando a população e valorizando a vida e a igualdade entre as pessoas. "Tem muita gente que só consegue visualizar as coisas negativas e muitas vezes não valorizam os pontos positivos. Todos têm responsabilidades dentro de uma sociedade. Hoje temos muito orgulho de viver nessa cidade", destacou.

Ao final do ato religioso, o padre Bortolatto pediu e todos entoaram um ‘parabéns a você’ pelos 458 anos de São Bernardo do Campo.


Nenhum comentário: