sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Sábado em Ação levará atividades culturais e esportivas ao Santa Cruz e Orquídeas

Ana Paula Dante
da redação

Como parte dos festejos de aniversário de São Bernardo do Campo, comemorado no dia 20 de agosto, a Fundação Criança, Secretaria de Esportes e Lazer e a Coordenadoria de Ações para Juventude, prepararam para os dias 13 e 27 de agosto, das 9h às 16h, oSábado em Ação. O evento levará aos moradores dos bairros Santa Cruz e Jardim das Orquídeas, diversas atividades às unidades do Programa Integrado de Garantia de Direitos.

A população poderá participar de várias brincadeiras, jogos e contação de história. Também haverá pintura de rosto, apresentações de percussão e música pelos alunos da Fundação Criança e exposições que contarão um pouco da história da cidade e dos bairros que sediarão o evento. Os trabalhos da mostra são resultados do trabalho desenvolvido por meio do Projeto Rádio, Cine e Foto: Difusão de Tecnologia e Direitos Humanos, do Ponto de Cultura da entidade.

No dia 13, as atividades serão realizadas no Bairro Santa Cruz, onde haverá o lançamento do Jornal Comunitário Santa Cruz, elaborado pela comunidade do bairro e atendidos da Fundação Criança, com a coordenação dos educadores sociais. A publicação será mensal, com distribuição gratuita. O evento acontece na unidade do Programa Integrado de Garantia de Direitos do Santa Cruz, que fica na Rua Hugo Vieira Pinto, s/nº.

Já no dia 27 de agosto, o Sábado em Ação acontecerá na Unidade do Jardim das Orquídeas, que fica na Rua Nossa Senhora de Guadalupe, nº 800.

Inscrições – Os interessados em participar das oficinas oferecidas pela Fundação Criança podem se inscrever gratuitamente das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, no Galpão Cultural, na Cidade dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Entre os cursos estão street dance, cine cidadania, teatro, circo, capoeira, judô, basquete, futsal, artes plásticas, cenografia, elaboração de figurino e o projeto Contando História. Os alunos devem ter de 12 a 18 anos e comparecer com documento de identidade. Menores de idade devem ir acompanhados do responsável.

Mais informações pelo telefone 4109-9656 ou pelo e-mailgalpaocultural@fundacaocrianca.org.br.


Nenhum comentário: