sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Carrefour assedia promotores de venda
24/11/2010 - Escrito por: CONTRACS/CUT
Sindicato denuncia rede por desvio de função e cárcere privado
O Sindicato dos Promotores e Demonstradores do Estado de São Paulo está denunciando a rede de supermercados Carrefour por desvio de função e cárcere privado.

De acordo com o sindicato, o Carrefour está usando os promotores de venda para fazer balanço para o supermercado sob ameaça de expulsão dos trabalhadores de suas lojas. Esta situação tem colocado os promotores em situação delicada, pois eles podem até perder o emprego.

A situação foi denunciada ao SindProDem por diversos promotores de vendas de várias empresas e tem se repetido sistematicamente. As lojas em que mais ocorre o problema são Giovani Gronchi, Interlagos e Imigrantes.

Em outubro, a empresa e o sindicato sentaram oficialmente perante a Superintendência Regional do Trabalho em São Paulo – Comissão de igualdades de oportunidades de gênero, raça e etnia, de pessoas com deficiência e de combate à discriminação para tentar resolver o problema.

Ficou decidido na audiência (Processo nº 47940 – 00086/2010) que a empresa ficou encarregada de fazer o levantamento das situações apontadas nas lojas localizadas em São Paulo e na Grande São Paulo. A empresa voltará à mesa de entendimento no final do mês para solucionar os problemas.

Reincidência
Mesmo depois da audiência, promotores de vendas ficaram preso na loja do Carrefour Interlagos para fazer o balanço do dia 29 de outubro até 8h do dia 30. Os trabalhadores foram obrigados pelo gerente de setor de mercearia Francisco a permanecer na loja.

O SindProDem considera tais atitudes um verdadeiro abuso, pois tais atos são considerados desvio de função do promotor, que não é empregado do Carrefour e não deveria desempenhar estas tarefas. Além disso, o SindProDem classifica tais atitudes como cárcere privado por proibir a saída dos trabalhadores do estabelecimento.

Um comentário:

amanda soares disse...

rEALMENTE , É VERDADE JÁ FIZ VARIAS AÇÕES PARA O CARREFOUR DA GOVANNI GRONCHI ,LÁ SOMOS MAL TRATADOS,HORARIOS CONTROLADOS, E DESVIO DE FUNÇÃO ISSO TEM QUE ACABRA OU A CATEGORIA SIM VAI ACABAR... SOMOS HUMILHADOS, MAL VISTOS,