quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Sindicalistas farão ato pelo fim da violência contra a mulher
A última reunião da Comissão de Mulheres da Coordenadora das Centrais Sindicais do Cone Sul, celebrada em Assunção, definiu que as centrais sindicais brasileiras organizarão uma manifestação pública no dia 24 de novembro, no marco do Dia Internacional pelo Fim da Violência contra as Mulheres.
Vermelho - Da redação, Luana Bonone

O ato será na véspera da Conferencia Mercosul de Emprego e Trabalho Decente, marcada para ocorrer nos dias 25 e 26 de novembro, em Brasília, e se integra à programação das centrais para o período.

Mulheres do movimento sindical de todo o país estão sendo convidadas a participar do ato, no auditório Nereu Ramos do Congresso Nacional, a partir das 10h, sob o tema "Diagnósticos e Estratégias para o enfrentamento da Violência contra as Mulheres". Farão a exposição do tema: a ministra da Secretaria Especial de Política para as Mulheres, Nilcéa Freire, outras ministras do Mercosul, representantes de centrais sindicais do Cone Sul, deputada federal Janete Pietá (PT-SP) e representantes de outros movimentos sociais brasileiros.

No encerramento será aprovada uma proposta de documento regional a ser entregue aos presidentes e parlamentares dos países do Mercosul.

Serviço:
Ato Diagnósticos e Estratégias para o enfrentamento da Violência contra as Mulheres
Data: 24/11/2010
Local: Nereu Ramos – Congresso Nacional do Brasil
Horário: 10h a 13h
Confirmação de delegações e outras informações: Joyce Pereira
Telefones: (11) 2111-7308; (11) 9875-6493; (11) 9690-5405
E-mail: secretaria@ugt.org.br.

Nenhum comentário: