terça-feira, 30 de novembro de 2010

Definição sobre Siraque deve sair nesta terça
Por: Júlio Gardesani (julio@abcdmaior.com.br)
STF julgará registros de candidatura
O indecisão se Vanderlei Siraque (PT) assumirá ou não uma cadeira na Câmara dos Deputados, deverá ter fim nesta terça-feira (30/11), quando o STF (Superior Tribunal Federal) julgará os registros de candidatura de Francisco Chagas (PT) e Paulo Maluf (PP). Ou seja: mesmo que os votos de Chagas sejam considerados válidos, Siraque depende do julgamento de Maluf. Caso Maluf tenha a candidatura aprovada, Siraque estará fora da Câmara.

"Estamos otimistas. É importante para Santo André e para o ABCD que Siraque garanta a vaga", diz o presidente do PT, Luiz Turco.

A vaga de Siraque foi retirada após o TSE liberar a candidatura do deputado federal Beto Mansur (PP-SP), que havia sido enquadrado na Lei da Ficha Limpa. Com a decisão, os 65 mil votos de Mansur estão válidos. A bancada paulista do PP passa a ter três deputados e a do PT cai para 23. Siraque era o vigésimo quarto.

Para esta terça também está previsto o julgamento de registro de candidaturas do ex-prefeito de Santo André João Avamileno (PT).

Nenhum comentário: