quarta-feira, 24 de novembro de 2010

São Bernardo sedia III Fórum de Vigilância Sanitária dias 24 e 25 de novembro
Vanessa Oliveira - da redação Portal PMSBC

Com o objetivo de repensar a prática da vigilância sanitária e permitir a troca de experiências entre os municípios da região, a cidade de São Bernardo do Campo sedia, nesta quarta e quinta-feira (24 e 25/11), a partir das 8h30, o III Fórum de Vigilância Sanitária do Grande ABC, no auditório da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo (Rua Java, 425, Jardim do Mar).

Além de técnicos da área, o encontro reunirá representantes de órgãos de defesa do consumidor, organizações não-governamentais, conselhos de saúde, Ministério Público e outros segmentos da sociedade civil. O Fórum é promovido pelo Grupo de Vigilância Sanitária Regional de Santo André e pelos Serviços de Vigilância Sanitária de São Bernardo do Campo, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Santo André e São Caetano do Sul.

No primeiro dia, entre outras intervenções, o secretário de Saúde de São Bernardo abordará o tema A VISA, além da inspeção e integrada às demais políticas de saúde. Já a assessora técnica da Secretaria de Saúde de São Bernardo será a coordenadora da mesa redonda sobre A gestão do trabalho de vigilância sanitária, enquanto o diretor do Departamento de Vigilância à Saúde do município falará sobre a Participação da VISA na 1ª Convenção de Tatuagem.

Nenhum comentário: