sábado, 3 de julho de 2010

Tucana diz que Serra escolheu ficha suja para vice

Por: Redação ABCD Maior

Andrea Gouvêa critica indicação de deputado Índio da Costa para chapa presidencial

A vereadora Andrea Gouvêa Vieira, do PSDB do Rio de Janeiro, reagiu com indignação frente à notícia de que seu colega de partido, o tucano José Serra, havia escolhido o deputado federal Índio da Costa (DEM-RJ) para ser candidato a vice-presidente. Andréa já trabalhou com Índio na C^Mara do Rio e afirmou que Serra escolheu um “ficha suja”, na dobradinha presidencial.

A vereadora falou por experiência própria. Em seu segundo mandato no legislativo carioca, Andrea foi relatora da CPI na Câmara que investigou irregularidades nos contratos de merenda escolar na cidade na época em que Índio ocupou a Secretaria de Administração (2001 a 2006).

Cartel - No relatório, Andrea identificou indícios de formação de quartel e pediu a quebra de sigilo fiscal dos envolvidos ao Ministério Público Estadual. “O que eu penso do candidato Índio da Costa está refletido neste relatório da CPI. Houve direcionamento no resultado da merenda escolar. A conduta dele não é uma conduta de Ficha Limpa”, afirmou a vereadora tucana.

É justamente o projeto Ficha Limpa uma das principais bandeiras políticas de Indio, que foi um dos relatores do projeto na Câmara dos Deputados.

Andréa também critica a postura pessoal de Indio da Costa, que, na opinião dela, é "arrogante e prepotente". “É uma pessoa que é arrogante, prepotente, que aqui no mundo político do Rio de Janeiro não é popular, um nome que poucos sabem quem é e tem dificuldade de transitar”, definiu a vereadora ao descrever o colega de chapa de Serra.

Beneficiado - Andrea revelou que até tentou avisar a cúpula tucana sobre o que pensa de Índio, mas não teve tempo diante da pressa de Serra em escolher um nome para ser seu vice na véspera da abertura oficial da campanha, que começa na terça-feira (06/07), Para a vereadora carioca, o beneficiado com a escolha foi o presidente do DEM, deputado federal Rodrigo Maia (RJ), que neste ano deve tentar a reeleição. De acordo com a vereadora, Índio poderia atrapalhá-lo ao dividir os votos para deputados do DEM no Estado.

“Não consigo ver como ele agrega. Até poderia dizer que, nesses circunstâncias, é um nome que não cheira, nem fede. Para mim fede. Ele não é um nome sem rejeição, ele tem rejeição”, alertou a parlamentar.

A indicação de Índio colocou um fim na crise instaurada na aliança entre PSDB e DEM pela candidatura de Serra. Após os tucanos indicarem Alvaro Dias para a vaga de vice, houve protestos na cúpula do DEM, que fez questão que um nome do partido ocupasse o posto.

Nenhum comentário: