Recursos serão entregues a um fundo administrado pelas Nações Unidas que trabalha na reconstrução de Gaza
EFE
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nesta terça-feira o projeto de lei que concede uma ajuda de R$ 25 milhões para a reconstrução da faixa de Gaza.
"Não estamos dando dinheiro para um grupo. Os recursos serão entregues a um fundo administrado pelas Nações Unidas que trabalha na reconstrução de Gaza", indicou o ministro de Exteriores Celso Amorim em informações divulgadas pela "Agência Brasil".
No ato de sanção do projeto de lei esteve presente o ex-chanceler palestino e atual comissário de Relações Exteriores do partido Fatah, Nabil Shaath, que pediu a Lula que continue nas negociações pela paz no Oriente Médio.
Segundo Amorim, Shaath entregou a Lula uma carta do presidente da Autoridade Nacional Palestina, Mahmoud Abbas, na qual o líder palestino pede ao Brasil que mantenha sua postura no "momento especialmente crítico para as negociações".
Na aproximação brasileira com o Oriente Médio e os países árabes do norte da África, Amorim manteve segunda-feira em Brasília um encontro privado com seu colega da Argélia, Mourad Medelci.
quarta-feira, 21 de julho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário