quarta-feira, 21 de julho de 2010

Lula libera R$ 25 milhões para reconstrução de Gaza

Recursos serão entregues a um fundo administrado pelas Nações Unidas que trabalha na reconstrução de Gaza

EFE

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nesta terça-feira o projeto de lei que concede uma ajuda de R$ 25 milhões para a reconstrução da faixa de Gaza.

"Não estamos dando dinheiro para um grupo. Os recursos serão entregues a um fundo administrado pelas Nações Unidas que trabalha na reconstrução de Gaza", indicou o ministro de Exteriores Celso Amorim em informações divulgadas pela "Agência Brasil".

No ato de sanção do projeto de lei esteve presente o ex-chanceler palestino e atual comissário de Relações Exteriores do partido Fatah, Nabil Shaath, que pediu a Lula que continue nas negociações pela paz no Oriente Médio.

Segundo Amorim, Shaath entregou a Lula uma carta do presidente da Autoridade Nacional Palestina, Mahmoud Abbas, na qual o líder palestino pede ao Brasil que mantenha sua postura no "momento especialmente crítico para as negociações".

Na aproximação brasileira com o Oriente Médio e os países árabes do norte da África, Amorim manteve segunda-feira em Brasília um encontro privado com seu colega da Argélia, Mourad Medelci.

Nenhum comentário: