sábado, 31 de julho de 2010

PT entra com ação contra “Veja” para obter direito de resposta

Hora do Povo

A coligação Para o Brasil Seguir Mudando e o PT entraram com uma ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a revista “Veja”, da editora Abril, pedindo direito de resposta pela matéria “Índio Acertou o Alvo”, publicada na sua última edição.

A revista repercute e passa como verdadeira a calúnia do candidato a vice-presidente na chapa do tucano José Serra, Índio da Costa, que associou o PT às Forças Armadas Revolucionárias (Farc) e ao narcotráfico.

O TSE já condenou o PSDB por publicar as declarações de Índio da Costa num dos sites de propaganda do partido. Pela decisão, o PT teria direito de resposta no site “Mobiliza PSDB”, que publicou as declarações do vice, por 10 dias. Mas o tribunal, acatando recurso dos tucanos, suspendeu a decisão até o fim do recesso, em agosto, quando será analisada pelo plenário.

Por fazer a mesma associação na campanha de 2002, Serra já foi punido pelo TSE, perdendo um minuto e meio no tempo de propaganda na TV. Naquela época, a campanha tucana disse que o ex-governador petista Olívio Dutra exaltava as Farc.

Nenhum comentário: