sábado, 17 de julho de 2010

Mercadante defende retomar o transporte ferroviário em SP

O candidato ao governo de São Paulo, Aloizio Mercadante, da coligação “União para Mudar”, defendeu a melhoria do transporte ferroviário no Estado, que classificou como “sucateado”. “Precisamos retornar o transporte ferroviário de carga e passageiros. O governo federal planeja o trem de alta velocidade, que passa pelo interior. São Paulo, Sorocaba e Ribeirão Preto também precisam contar com o chamado trem rápido, para que a gente possa melhorar a estrutura de transporte no Estado”, afirmou em Sorocaba na segunda-feira, dia 12.

Em entrevista coletiva em Americana, no dia 14, após participar de uma caminhada no centro da cidade, o senador reafirmou que vai rever os preços abusivos nos pedágios paulistas. “O PSDB cria a média de um pedágio a cada 40 dias”, disse. Mercadante defendeu “potencializar o Aeroporto de Viracopos” e declarou que “tem orgulho do governo Lula e de ter feito parte desse governo que ajudou a construir um novo país ”.

O candidato comentou o apoio recebido de muitos partidos e lideranças políticas na região: “Hoje mesmo, aqui em Americana, o presidente do PMDB, Omar Najar, confirmou seu apoio à nossa candidatura ao governo. O prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis, que é do PPS, está na coordenação da minha campanha naquela região”.

O senador foi bem recebido por trabalhadores e consumidores das lojas em que visitou no centro da cidade. Mercadante almoçou com empresários, prefeitos e lideranças políticas da cidade e região. Ele estava acompanhado do seu candidato a vice-governador, Coca Ferraz, e pelo deputado estadual e candidato à reeleição, Antonio Mentor.

“Ele foi recebido com muito carinho e simpatia pela população de Americana. Isso demonstra que estamos no caminho certo, no caminho da vitória, com Mercadante governador do Estado e Dilma Rousseff na presidência da República”, disse Mentor.
do Hora do Povo

Nenhum comentário: