sábado, 17 de julho de 2010

TV Globo escondeu estupro de menor de 13 anos em SC

A Rede Globo, que em Santa Catarina e Rio Grande do Sul é representada pela Rede Brasil Sul de Televisão (RBS), escondeu por mais de 40 dias o bárbaro estupro de uma adolescente de 13 anos em Florianópolis, praticado por três delinquentes da alta sociedade catarinen-se, que tinham quase a mesma idade da vítima. Motivo: um deles é filho de Sérgio Sirotsky, diretor do grupo RBS/Globo, que monopoliza as comunicações no sul do país.

O crime aconteceu em 14de maio, e só veio a público graças às denúncias do blog Tijoladas, de Hamilton Alexandre, e da Rede Record, após divulgarem carta de um grupo de mães do colégio em que os adolescentes estudam, revoltadas com a impunidade.

Segundo relato da carta, divulgada em 28 de junho, a vítima foi atraída para o apartamento da mãe do filho de Sirotsky e estuprada quando estava inconsciente no quarto dele. Em depoimento à polícia, a garota relatou que bebeu vodka com eles e que depois não lembra de mais nada, somente acordando na cozinha amparada pela dona do apartamento. Ela suspeita que o filho dos Sirotsky e seus colegas colocaram algum sonífero em sua bebida.
leia mais

Nenhum comentário: