Por: Cinthia Isabel(cinthia@abcdmaior.com.br)
Acréscimo no valor da tarifas, reajustadas nesta quinta-feira, deve encarecer custo de fretes; setor teme perda de clientes
O preço do fretamento de cargas e produtos deve aumentar neste ano. Transportadoras e motoristas autônomos avaliam que o aumento dos preços de pedágios, definido pelo governo do Estado, deve elevar o custo dos fretes. Nesta quinta-feira (01/07), os preços das tarifas das rodovias de São Paulo foram reajustadas em 4,2%, com base no IGP-M (Índice Geral de Preços – Mercado). Com o aumento, as transportadoras do ABCD temem que os clientes deixem de contratar os serviços.
Para evitar isso, de acordo com o vice-presidente do Setrans (Sindicato das Empresas de Transportes de Carga do ABC), Tiojium Metolina, algumas empresas acabam assumindo o reajuste durante alguns meses até conseguirem negociar novos valores com os clientes. No entanto, Metolina aponta que os problemas com custos devem se intensificar na Região após a instalação das praças de pedágio no Trecho Sul do Rodoanel, prevista para 2011. “A via agiliza nosso trabalho, mas seremos obrigados a rodar pelas marginais”, indica.
leia mais
segunda-feira, 5 de julho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário