quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Pergunta sobre falta d'água da SABESP para 800 mil paulistas irrita Serra

O governador do Estado de São Paulo, José Serra (PSDB), cobrou "isonomia" da TV Brasil nesta terça-feira em relação à cobertura feita pela emissora sobre a falta de água na zona sul da capital paulista.

Serra pediu a uma repórter da emissora que a cobertura da emissora, que pertence ao Governo Federal, não seja "parcial como tem sido".

O governador se referia a matéria sobre a falta d'água que afeta cerca de 800 mil pessoas nas zonas Sul e Oeste e em parte da região metropolitana desde o domingo.

Em entrevista coletiva para anunciar a proposta de reajuste do piso salarial regional no Estado, uma repórter da TV Brasil perguntou sobre a falta de água na cidade de São Paulo.

Serra disse que a Sabesp faz "o possível" e, em seguida, afirmou esperar "que a TV Brasil tenha o mesmo interesse com cada Estado e cada município".

Diante da insistência de uma repórter, que perguntou se o governador se sentia perseguido, Serra insinuou que há uma atenção maior aos problemas de São Paulo.

Ora, Serra está acostumado com o jornalismo chapa branca de São Paulo. Quando um jornalista que não tem medo de ser demitido por um telefonema do governador ao dono do jornal, faz perguntas do interesse da população ele reclama.

Em que outra metrópole do Brasil existe 800 mil pessoas sem água, precisando carregar lata d'água? Se houvesse, certamente seria notícia, também.
Do http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/

Nenhum comentário: