sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Ex-secretários de José Serra depõem sobre corrupção na Secretaria de Segurança Pública de São Paulo

A Procuradoria Geral de Justiça recebeu por escrito os depoimentos de dois ex-secretários de Segurança Pública do governo José Serra (PSDB/SP).

Saulo Abreu e Ronaldo Marzagão, são investigados sobre suposto desvio de cerca de R$ 3 milhões em verbas sigilosas ocorridas entre 2002 e 2009, anos em que estiveram à frente da Secretaria.

O dinheiro era destinado à manutenção do gabinete e realização de operações policiais sigilosas e foi desviado para uso pessoal e aplicação em contas particulares. Há suspeitas de que funcionários de confiança tenham sido os autores do desvio.

No depoimento ao procurador-geral Fernando Grella Vieira, Saulo e Marzagão negaram ter conhecimento de irregularidades no uso de verbas da Secretaria de Segurança.

Segundo reportagem do Jornal O Estado de São Paulo, publicada nesta quinta-feira, 18/02, uma testemunha garante que funcionários do gabinete teriam desviado o dinheiro e se apropriado de quantias mensais de até R$ 50 mil. Estariam envolvidos no caso, dois ex-chefes de gabinete, Luiz Hélio da Silva Franco e Tadeu Sérgio Pinto de Carvalho.

A Procuradoria ouviu ainda depoimentos de comerciantes sobre notas frias utilizadas pelos ex-funcionários da Secretaria para justificar os gastos.

A apuração deve dar origem a inquéritos por improbidade administrativa. Diante das denúncias, o TCE decidiu solicitar prestações mensais de contas à Secretaria referentes aos recursos declarados como sigilosos até 2008.

Ciç@ diz: cade minhas galochas?

do:http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/

Nenhum comentário: