domingo, 21 de fevereiro de 2010

Nádia Somekh deixa Secretaria de Planejamento Urbano de S. Bernardo

Por: Karen Marchetti (karen@abcdmaior.com.br)

Prefeito Luiz Marinho deve anunciar o novo secretário nos próximos dias

A secretária de Planejamento Urbano e Ação Regional da Prefeitura de São Bernardo, Nádia Somekh deixará o governo do prefeito Luiz Marinho (PT) a partir de março. O chefe do Executivo deve anunciar nos próximos dias quem irá substitui-la.

A saída da secretária vem sendo cogitada desde o início deste ano, mas depois de conversas houve o entendimento tanto de Nádia como do prefeito de que o melhor seria sua saída. Entretanto, o ABCD MAIOR apurou que Marinho estaria insatisfeito com os resultados da Secretaria.

A nomeação do novo secretário deve ser feita nos próximos dias para assumir a Pasta oficialmente no começo de março. Cogita-se na Administração que o escolhido será do próprio governo, porém não deverá ter remanejamento de secretários.

Em entrevista recente ao ABCD MAIOR, Nádia, que é doutora pela USP e professora de Arquitetura e Urbanismo, avaliou que os grandes desafios de sua gestão em São Bernardo seria reformular o Plano Diretor e o Código de Obras, garantir que novas construções tenham área permeável obrigatória e investir em macro e microdrenagens.

Em um ano e dois meses de gestão, esta é a terceira mudança no governo Marinho. O primeiro a deixar a Administração foi o então secretário de Finanças, Jorge Mattoso. Quem assumiu a Pasta foi Jorge Alano. Em outubro do ano passado, Celso Frateschi deixou a Secretaria de Cultura e quem assumiu foi Leopoldo Nunes.

Nenhum comentário: