Por: Marina Bastos (marina@abcdmaior.com.br)
Espaço conta com equipamentos modernos para monitoramento e deve contribuir para segurança também
Luiz Marinho conhece equipamentos da nova Central de Monitoramento de Trânsito. Foto: Antonio Ledes
O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, inaugurou nesta terça-feira (23/2) a nova CRT (Central de Monitoramento do Centro de Reflexão de Trânsito), órgão da Secretaria de Transportes e Vias Públicas de São Bernardo. Além da mudança de layout, o novo espaço ganhou equipamentos mais modernos e eficientes para agilizar o serviço no município.
O espaço, equipado com 24 câmeras foi apresentado ao prefeito pelo chefe de operação de trânsito Dirceu Marcos. A central também agrega uma divisão acústica destinada apenas à equipe de operadores de rádio. Todos os monitores de vídeo foram substituídos por equipamentos mais modernos, sendo 16 TVs de LCD de 22 polegadas e uma de 45 polegadas, que permite maior resolução e qualidade na captação de imagens.
De acordo com o diretor de Engenharia de Tráfego de São Bernardo, Epeus Pinto Monteiro, trata-se de um sistema de alta resolução. "Esses equipamentos permitem uma grande aproximação de imagens, além de uma visão 360 graus. Acreditamos que isso pode contribuir não só para o trânsito, como também para a segurança da cidade. As imagens ficarão gravadas em HD, o que pode ajudar a solucionar questões junto a outros órgãos, como a polícia", explicou.
Luiz Marinho aproveitou a ocasião para destacar que a Central de Monitoramento poderá ajudar, inclusive, nos impactos que o Rodoanel trará para a cidade. " O Rodoanel vai causar impactos com certeza. O trânsito poderá inverter. Ao invés de lentidão na Anchieta, sentido São Paulo, pela manhã, o engarrafamento ficará na região do Riacho Grande. Mas por enquanto é cedo para falar, pois a obra nem está pronta. De qualquer forma já estamos nos preparando e pensando em obras que diminuam seu impacto, mas são planos de quatro a cinco anos."
De acordo com o prefeito, é importante que as cidades do ABCD trabalhem em conjunto. "A Central de monitoramento não vai resolver o problema do trânsito, mas nos ajudará a gerenciar o tráfego, e para que o serviço seja completo, as cidades precisam estar em constante diálogo."
quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário