sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

MP investiga atraso do corredor Diadema-Brooklin

Por: Camila Galvez (camila@abcdmaior.com.br)

Entrega é prometida há mais de 23 anos; EMTU garante finalizar a intervenção no início do segundo semestre

O promotor de Justiça do Patrimônio Público e Social de São Paulo, Saad Mazloum, instaurou inquérito civil para investigar as causas do atraso de mais de 23 anos na entrega do corredor de ônibus Diadema-Brooklin. Por enquanto, a parte que já foi finalizada serve como estacionamento de veículos, nas proximidades do Terminal Diadema.

De acordo com Mazloum, já foram ouvidos representantes do Metrô, responsável pela obra até março de 2009, e também o presidente da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), Júlio de Freitas, que assumiu a gestão do corredor a partir desta data.

O promotor deu prazo de 20 dias para que o Metrô encaminhe documentação para verificar as causas da demora e se não houve superfaturamento da obra. “Instaurei inquérito após receber representação de um cidadão reclamando sobre o atraso na entrega desta importante intervenção viária, que vai melhorar a vida dos moradores do ABCD e também da Capital. Se o inquérito identificar que houve responsáveis, eles responderão ação de improbidade administrativa”, garantiu. O Metrô informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que responderá aos questionamentos do promotor dentro do prazo estabelecido.

Obras - De acordo com informações da EMTU, as obras já se encontram em andamento no local, realizadas pelo consórcio Enpave/Urbaniza, vencedor da licitação. Atualmente estão sendo executados serviços de fresagem e recapeamento em toda a extensão da avenida Cupecê, em São Paulo, e na avenida Presidente Kennedy, em Diadema.

Ainda serão instalados 18 pontos de parada, cinco estações de transferência, sinalização vertical e horizontal e a Rede de Transmissão de Dados, que servirá para o controle da futura eletrificação e operação do corredor. O prazo de entrega está previsto para o início do segundo semestre de 2010 e, de acordo com Mazloum, será acompanhado “com rigor”.

Ciça diz: Af! 23 anos! Com certeza a obra será inaugurada antes das eleições.

Um comentário:

Elaine disse...

Essa obra ja virou piada...como pode ter tanto descaso com o povo. Eu moro em São bernardo do Campo e no nao uso o trolebus por causa deste trecho que torna nossa vida dificil. Vamos ver se essa promessa se cumpre..quem sabe um dia algum politico tbem trabalhe e nao so faça politicasacanagem...