terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

ABCD enfrenta mais um dia de caos

Por: Camila Galvez (camila@abcdmaior.com.br)

Paço Municipal de São Bernardo, inundado pela chuva.


Foto: Luciano Vicioni

A chuva que atingiu a Região na tarde desta segunda-feira (01/02) anunciou um mês de fevereiro tão chuvoso quanto janeiro. Ao menos é essa a impressão que os moradores do ABCD tiveram diante de ruas alagadas e caos no trânsito, cena que se repete desde o início deste ano. A forte chuva também provocou falta de energia em diversos bairros de São Bernardo, Santo André e São Caetano. Até as 22, várias regiões permaneciam no escuro.

São Bernardo foi novamente uma das cidades mais atingidas. Até as 20h, foram registradas 95 ocorrências, nenhuma com vítima. Foram oito pontos de alagamento. A praça Samuel Sabatini, no entorno do Paço Municipal, foi um dos locais mais críticos e afetou diretamente as ruas Marechal Deodoro, Santa Filomena e as avenidas Brigadeiro Faria Lima, Pery Ronchetti e Armando Ítalo Setti, que ficaram intransitáveis.

Na saída do km 23,5 da via Anchieta houve queda de barreira e o trânsito ficou complicado, pois uma faixa teve de ser interditada. Para complicar ainda mais o tráfego, dois semáforos apresentaram problemas por falta de energia: o da avenida Kennedy com a avenida Senador Vergueiro e o da avenida Senador Vergueiro com a rua Continental.

Em São Caetano, foram registrados três pontos de alagamento: avenida Guido Aliberti com Lions, avenida Guido Aliberti com Almirante Dellamare e avenida Guido Aliberti na altura do Jardim São Caetano.

Diadema registrou alagamentos na avenida Piraporinha, próximo à divisa com São Bernardo, e nos bairros Casa Grande e Jardim Portinari. Houve ao menos oito quedas de árvores na cidade, e dois muros caíram no bairro Eldorado.

Em Mauá, a assessoria de imprensa informou que choveu pouco e não houve problemas. A reportagem não conseguiu contatar as prefeituras de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, que não responderam às solicitações feitas por e-mail até o fechamento desta edição.

Deslizamentos

O Jardim Santo André, em Santo André, voltou a ter problemas com deslizamentos nesta segunda-feira (01/02). O Sítio dos Vianas e o Jardim do Estádio foram bairros afetados.

A cidade também sofreu com alagamentos no Jardim Bela Vista, Vila Alzira, Jardim Bom Pastor e Centro. Até as 18 h, 16 vistorias em árvores com risco de queda foram solicitadas em diferentes bairros da cidade.

De acordo com informações do Climatempo, a previsão para a Região é de pancadas de chuva nos períodos da tarde e da noite durante toda a semana. Até a sexta-feira, a probabilidade de chuva é de 80%.

Nenhum comentário: