quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Lula confirma presença na estreia da TV dos Trabalhadores

Por: Redação - ABCD Maior

Data foi alterada para o dia 23, para garantir a participação do presidente da República

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou presença na estreia da TVT (TV dos Trabalhadores), no próximo dia 23 de agosto. A data inicial era 13/08). A TVT, primeira emissora de televisão outorgada a um sindicato no Brasil, entrará no ar partir das 19h, durante evento a ser realizado em São Bernardo.

A TVT terá diariamente uma hora e meia de programação própria. O carro-chefe é um jornal ao vivo de 30 minutos, “Seu Jornal”, que será exibido de segunda a sexta-feira, das 19h às 19h30. Integram a grade outras sete produções envolvendo serviços, debates, documentários, cooperativismo, entrevistas e destaques do mundo do trabalho. Para garantir o restante da programação, foram firmadas parcerias com a TV Brasil (pública) e as TVs Câmara e Senado, que fornecerão noticiário nacional, reportagens especiais e documentários.

A TV dos Trabalhadores é uma emissora educativa (geradora) e foi outorgada em outubro do ano passado à Fundação Sociedade, Comunicação, Cultura e Trabalho, entidade sem fins lucrativos criada e mantida pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, que lutou durante 23 anos para conquistar a concessão de um canal de televisão.A programação irá ao ar pelo canal 46 UHF. Também estará em 27 canais comunitários (a cabo) da Grande São Paulo e em mais de 240 pontos de abrangência da Rede NGT em todo o País. A programação será transmitida simultaneamente pela TV Web do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC (www.smabc.org.br).

Nenhum comentário: