sábado, 7 de agosto de 2010

Em vídeo, Marta reafirma compromisso com o Grande ABC

A candidata ao Senado fala que é preciso pensar no futuro da região e que espera ser uma “peça importante” nesse processo

Por Leandro Rodrigues - Sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Em visita ao Grande ABC Paulista, na semana passada, a candidata do PT ao Senado, Marta Suplicy, concedeu entrevista ao coordenador da Macro PT ABC, Humberto Tobé. No vídeo, divulgado nesta quinta (5), Marta fala da importância histórica da região, como epicentro do movimento sindical no país, e sobre a relação dos petistas que concorrem a cargos majoritários com as demandas da população local.

“Este lugar pode avançar muito em idéias novas, temos que pensar em 50 anos pra frente. Eu espero ser uma peça importante”, disse a candidata que demonstrou ter muita afinidade com o ABC. Marta aproveitou para comparar investimentos feitos na região durante o Governo FHC e depois, no Governo Lula: 636 milhões de reias, contra 2 bilhões, respectivamente.

"Lula fez muito pela região [...] A promessa do Polo Petroquímico, em 2003, foi cumprida. Houve ainda a instalação do Posto Avançado do BNDES e também a Universidade Federal do ABC”, completa a ex-ministra e afirma ainda que o “olhar petista do Governo Lula” será mantido por Dilma Rousseff, se eleita como presidente do país. Comenta ainda sobre o candidato a governador, Aloizio Mercadante, afirmando que ele “é fruto das lutas sindicais na região e, portanto, terá [o mesmo] compromisso”.

Confira o vídeo produzido pela Macro PT ABC:


Nenhum comentário: