sexta-feira, 24 de setembro de 2010

seringueiros do Acre perguntam: Marina, cadê você?

Seringueiros do Acre dizem que Marina os abandonou

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Xapuri (AC) reclama da ausência da candidata do PV à presidência da República Marina Silva.

Na figura de sua presidente, Derci Teles de Carvalho, os seringueiros dizem que Marina os abandonou. No começo do mês de setembro, a senadora esteve no Acre em compromissos de campanha, mas passou longe da terra de seu antigo companheiro Chico Mendes.

"Nossa relação com ela está a essa distância. Ela não nos visitou e nem fomos convidados para essa visita que ela fez ao Acre. Não tem outro adjetivo para isso que não seja abandono", diz Derci.

A presidente não sabe precisar há quanto tempo Marina não vai a Xapuri, mas diz que já faz "bastante tempo que eu não ouço falar. Depois que mudou de partido ela não andou por aqui..."

Derci milita no sindicato desde seus primeiros instantes, e diz que, se vivo hoje, Mendes não aprovaria a atitude de Marina: "A avaliação que eu faço é que, e ele estivesse aqui, certamente não estaria no PV, e se estivesse, estaria questionando a postura do partido... Do meu ponto de vista, a candidatura dela, essa ligação com grandes empresários, vai contra os valores do sindicato..." (Com informações do Portal Terra)

Nenhum comentário: