domingo, 26 de setembro de 2010

a piada, digo editorial, do Estadão

O editorial do Estadão e o contraponto

Por Fernando Antonio Moreira ...

Vamos comentar as, digamos assim, equivocadas afirmações do editorial do Estadão:

1. “a escandalosa deterioração moral do governo que preside.”

Heiiiinnn! Escândalo é o que tentaram por todos os meios colar neste governo sem conseguir. Esqueceram-se da deterioração do governo do PSDB? Não existiram desmandos da equipe econômica, Daniel Dantas, Alston, privataria, etc, etc...

2. “tomar partido numa disputa eleitoral em que estão em jogo valores essenciais ao aprimoramento se não à própria sobrevivência da democracia neste país.”

Ganhar uma eleição com a maioria dos votos coloca em risco a democracia?!?

3. O apoio deve-se também à convicção de que o candidato Serra é o que tem melhor possibilidade de evitar um grande mal para o País.”

Que grande mal é esse? O Bem seria o retorno às privatizações e ao estado mínimo?

4. “Efetivamente, não bastasse o embuste do ‘nunca antes’

? As estatísticas e números não bateram recordes históricos? O país não deixou de ser devedor do FMI?

5. “quem se transformou de presidente de todos os brasileiros em chefe de uma facção que tanto mais sectária se torna quanto mais se apaixona pelo poder.”

Tão apaixonado pelo poder que nem tentou mudar as regras do jogo para obter mais um mandato como fez o PSDB.

6. “para representá-lo no pleito presidencial e, se eleita, segurar o lugar do chefão e garantir o bem-estar da companheirada”

Eu hein! Indicar um sucessor para colocá-lo à aprovação do sufrágio é isto tudo? O PSDB paulista não fez poucas e boas para eliminar outros candidatos com maior potencial na disputa presidencial? Será que foi para defender a companheirada de lá?

7. “submetendo o interesse coletivo aos interesses de sua facção.”

A “facção” deste governo sempre foi o povo brasileiro. Estão aí os resultados reconhecidos até por este editorialista.

8. “Para isso vale tudo: alianças espúrias, corrupção dos agentes políticos, tráfico de influência, mistificação e, inclusive, o solapamento das instituições sobre as quais repousa a democracia – a começar pelo Congresso.”

Agora delirou de vez! As instituições da República não estão funcionando? Quem tentou turbinar togados capciosos não foi a mídia?

9. “se entrega descontroladamente ao desmando e à autoglorificação”

Que desmandos “cara pálida”? Autoglorificação faz o Serra que se diz o mais preparado, com realizações tão pífias. Além mais não assume que não é diplomado em nada.

Nenhum comentário: