quinta-feira, 23 de setembro de 2010

do estoque infindavel de baixarias do Zé Pedágio

A apelação agora é com a religião

O próprio José Serra deu o sinal para a nova onda de ataques nojentos contra Dilma Rousseff. Agora, o apelo vai ser mais baixo ainda: vão usar a religião contra a candidatura que não conseguem vencer com propostas. Mais cedo, o ponta de lança das baixarias tucanas, Roberto Jefferson, já havia dado o sinal pelo twitter:

“Milagre faz a Fé. As igrejas iniciaram forte campanha contra Dilma.”

“As igrejas evangélicas têm enviado seus emissários, de casa em casa, pregando o voto contra Dilma.”

Agora há pouco, o líder de Jefferson, José Serra, em Sinop, Mato Grosso, oficializou o ataque:

“”O que vem incomodando essa gente é que a imprensa vem apresentando notícias que mostram abusos, nepotismo e maracutaia com o dinheiro público. Essa imprensa incomoda os donos do poder. E é só isso. Não é nenhuma objeção doutrinária que eles têm. É uma posição de conveniência. Não há país democrático no mundo sem imprensa livre. Aqueles que perseguem hoje a imprensa vão mais tarde perseguir credos religiosos. E essa perseguição não tem fim”, disse.

A campanha de Dilma já esperava isso. E postou na internet os vídeos de diversos líderes evangélicos que apoiam a candidata.

Já não há mais limites para a insanidade. Serra tornou-se um elemento pernicioso à democracia. O Estado brasileiro é laico, e todos os brasileiros religiosos merecem que sua fé seja respeitada, não usada para amealhar votos de incautos.

Que fim deprimente para um político…

Nenhum comentário: