1989-2010: VINTE ANOS SE PASSARAM, MAS A VELHA MÍDIA CONTINUA A MESMA
Em 1989, Veja, Globo, Estadão e Folha impuseram Fernando Collor de Mello, assim como hoje estão tentando impor José Serra.
Em 1989, Collor de Mello aceitou usar na campanha a mentira, o medo e todo tipo de baixaria contra Lula. A velha mídia gostou. Serra também aceita fazer o mesmo hoje.
Em 1989, Collor acusou Lula, com depoimento falso, de tentar fazer com que sua ex-mulher abortasse. A equipe do Serra usa a mesma tática e levanta o tema novamente.
Em 1989, Collor acusou Lula de ter um aparelho de som melhor do que o que ele, filho de usineiro em Alagoas, tinha. A velha mídia se calou.
Em 1989, a campanha de Collor acusou Lula de querer implantar o comunismo no Brasil e que ele iria confiscar a poupança das pessoas. A velha mídia se calou e Collor, após eleito, confiscou a poupança.
Em 1989, Collor prometeu mundos e fundos, assim como hoje José Serra promete. É o promessômetro como disse Marina Silva.
Depois de 20 anos, Collor mudou e Lula também mudou, mas a velha mídia continua a mesma. Em primeiro lugar seus interesses econômicos e, por último, o povo brasileiro.
Depois de 20 anos, a baixaria na campanha de José Serra continua a mesma de Collor de Mello e a velha mídia continua se calando e trabalhando contra a candidata mais progressista.
Depois de 20 anos, a velha mídia tem a mesma cara. Essa cara logo abaixo, uma síntese:
Nenhum comentário:
Postar um comentário