MÁRIO COVAS E BRIZOLA NÃO VACILARAM; APOIARAM LULA E O PT CONTRA O CANDIDATO CONSERVADOR; E AGORA MARINA?
Brizola e Covas não vacilaram; e a Marina?
Em 1989, quando a velha mídia (Estadão, Folha, Veja, Globo e outros mais) apoiava irrestritamente Fernando Collor de Mello contra Lula, Mário Covas, que nem de longe foi do PT, não titubeou e apoiou Lula no segundo turno.
Lembro-me do grande comício na Praça Charles Müller em que Covas e outros progressistas da época tomaram posição em favor de Lula. A velha mídia e o setores mais retrógrados da sociedade brasileira estavam com Collor.
Leonel Brizola, mesmo tendo apelidado Lula de Sapo Barbudo, também não titubeou, nem vacilou. Apoiou Lula no segundo turno.
Brizola e Covas nunca participaram do PT, mas pensaram no Brasil naquele momento. Pensaram além de seus interesses partidários e pessoais. Tomaram grandes decisões políticas.
A história colocou Marina Silva na mesma posição de Brizola e Covas. Ela, que sempre foi do PT, tem nas mãos uma decisão que pode definir o futuro do Brasil.
Quanto mais Marina demora para decidir, mais chances ela dá para um crescimento de Serra e do poder do oligopólio das mídias.
Marina sabe o que significa o seu não apoio a Dilma. Marina conhece a história. E agora Marina?
Nenhum comentário:
Postar um comentário