terça-feira, 12 de outubro de 2010

Economia solidária declara apoio a Dilma

12 de Outubro de 2010, por nanda barreto

Hoje foi dia de feriado, mas quem é "de luta" e quer ver o #Brasil13 cada vez melhor não descansa. Exemplo disso é a declaração de apoio a Dilma formalizada nesta terça-feira (12) pelo Fórum Brasileiro de Economia Solidária (FBES). Em nome dos grupos produtivos, dos gestores da área e das entidades que participam do movimento, o FBES publicou na sua página na internet os motivos dessa opção.

Cada vez mais a economia solidária conquista espaço no mercado brasileiro. O último mapeamento realizado pelo governo federal mostra que o setor já movimenta mais de R$ 6 bilhões por ano com a oferta de produtos e serviços baseados em práticas de autogestão, respeito ao meio ambiente e comércio justo.

Um dos principais diferenciais da economia solidária em relação à economia de mercado é que ela não estimula a competitividade e é centrada na valorização do ser humano. As formas de organização mais comuns desse tipo de economia são cooperativas, associações, empreendimentos e agricultura de base familiar.

Clique aqui para ler o manifesto.

Nenhum comentário: