quarta-feira, 12 de maio de 2010

Sto.André empossa sua primeira vereadora negra


Mark Ribeiro
Do Diário do Grande ABC

A Câmara de Santo André registrou ontem um momento histórico: a posse da primeira vereadora negra na Casa, instalada há 118 anos. A desbravadora é Silvana Silva (PT), que assume a cadeira deixada pelo líder do partido, José Montoro Filho, o Montorinho. Operado em virtude de uma hérnia umbilical, Montorinho retornará aos trabalhos em 15 dias.

"Será uma estadia curta, mas objetiva", planeja a petista. "Minha presença aqui é passo importante para o desenvolvimento popular", observa. Nas eleições de 2008, Silvana Silva obteve 2.458 votos, tornando-se a primeira suplente da coligação que uniu PRTB e PT, partido que forma a maior bancada no Legislativo andreense, com seis parlamentares.

Herdeiro da liderança da legenda com o afastamento de Montorinho, Cláudio Malatesta exaltou a participação de Silvana (grávida de sete meses) na eleição do sexteto petista. "Estamos aqui porque seus votos fizeram a diferença na formação da bancada", salientou, ao enumerar as virtudes da colega. "É vencedora por ser mulher, negra e mãe, mas, acima de tudo, por sua persistência e dignidade."
DGABC

Nenhum comentário: