quinta-feira, 20 de maio de 2010

Justiça multa Admir Ferro por propaganda antecipada

Por: Karen Marchetti* (karen@abcdmaior.com.br)

Vereador de São Bernardo, Admir Ferro foi advertido e terá de pagar R$ 25 mil

Nesta quarta-feira (19/05), o juiz auxiliar da propaganda eleitoral, Luís Francisco Aguilar Cortez multou em R$ 25 mil o vereador de São Bernardo Admir Ferro (PSDB) por propaganda antecipada, por meio de outdoors.

No outdoor, além de fotos de Ferro, há também do ex-governador e pré-candidato à Presidência da República, José Serra (PSDB), e do pré-candidato ao governo do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB), fazendo referência aos que considera responsáveis pelo Rodoanel, inaugurado em abril.

A representação foi proposta pelo Ministério Público Eleitoral. O PT Estadual, depois de uma denúncia do diretório de São Bernardo, entrou com a representação no Ministério Público.

Para Aguilar Cortez, "a divulgação realizada configura, pela sua natureza pessoal, a intenção de promoção do requerido (Ferro), pela sua ligação com os ex-governantes, em pleno ano eleitoral, com nítido direcionamento e intenção de captar a vontade do eleitor para fins eleitorais". A multa foi arbitrada no máximo legal, pois o juiz entendeu que a divulgação foi ampla e continuada.

A propaganda eleitoral é permitida apenas a partir do dia 6 de julho do ano eleitoral, sendo vedada em outdoors.

* Com informações Assessoria de Imprensa TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo)

Nenhum comentário: