18/05/2010 - MOBILIZAÇÃO Campanha das 40 horas semanais.
Por: Deise Cavignato (deise@abcdmaior.com.br)
Mais de três mil pessoas participaram do ato que reuniu diversas categorias
Mais de três mil trabalhadores se reuniram em frente a metalúrgica TRW, no bairro de Piraporinha, em Diadema, em defesa da diminuição da jornada de trabalho de 44 horas para 40 horas semanais. O ato foi realizado pela CUT (Central Única dos Trabalhadores) e sindicatos de várias categorias participaram da manifestação nesta terça-feira (18/05).
“A CUT escolheu o dia 18 de maio para ser o Dia Nacional de Paralisações e Mobilizações pela Redução da Jornada. Queremos chamar a atenção da sociedade, dos empresários e das autoridades sobre esse tema tão importante”, afirmou o presidente da CUT Nacional, Artur Henrique.
“Essa bandeira tem que tomar as ruas e as categorias. Trabalhamos 44 horas porque reivindicamos na constituição de 1988 para baixar o número excessivo de atividade. Trabalhávamos 48h”, lembrou o presidente da CNM/CUT (Confederação Nacional dos Metalúrgicos), Carlos Grana. Atualmente, na base do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, 70% dos trabalhadores têm jornada igual ou inferior a 44 horas semanais. Nas montadoras, onde estão cerca de 35 mil trabalhadores, o índice é de 100%, de acordo com Sérgio Nobre, presidente do Sindicato.
Leia mais
terça-feira, 18 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário