Por: Deise Cavignato (deise@abcdmaior.com.br)
Fornecedores da Prefeitura que não seguirem leis e normas trabalhistas poderão ter contratos rescindidos; construção civil será observada
O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), assinou nesta quinta-feira (13/05) o Decreto Municipal do Trabalho Decente. Com a medida, as empresas prestadoras de serviços à Prefeitura deverão garantir aos funcionários o cumprimento das normas da OIT (Organização Internacional do Trabalho).
“Esse instrumento dá mais força aos protestos e penalizações contra fornecedores da Prefeitura”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico de São Bernardo, Jefferson José da Conceição. De acordo com o secretário, a Prefeitura poderá não renovar o contrato das empresas que não cumprirem o compromisso.
Durante a assinatura, Marinho afirmou que o setor de construção civil é um dos que mais sofre com a precarização do trabalho. “Não teremos mais alojamentos nas construções porque não queremos importar trabalhadores de outros Estados. Os operários nem sempre voltam para sua origem e vivem em péssimas condições”, explicou.
ABCD Maior - leia mais
sexta-feira, 14 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário