domingo, 2 de maio de 2010
300 mil comemoram o 1º de Maio em São Bernardo
Comemoração
Publicação:1/5/2010
Vanessa Oliveira - da redação
Trabalhador é homenageado com grande festa no Paço Municipal
O Paço Municipal de São Bernardo do Campo ficou pequeno para o grande público que lotou o espaço neste sábado, 1º de maio, para assistir a festa em comemoração ao Dia do Trabalho. Durante o evento gratuito organizado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e demais entidades da região, com o apoio da Prefeitura, cerca de 300 mil pessoas circularam pelo espaço.
A festa contou com a presença do presidente Lula, do prefeito de São Bernardo do Campo, da ex-ministra da Casa Civil Dilma Rousseff, de parlamentares, dirigentes sindicais e representantes de movimentos sociais.
Este foi o terceiro ano consecutivo em que a festa em homenagem a data aconteceu na esplanada do Paço. O lugar foi amplamente lembrado por ter sido palco das lutas e conquistas históricas do movimento sindical no País. "Temos muito o que comemorar. Afinal, trinta anos atrás ocupamos esse mesmo espaço para manifestar repúdio contra ações ilegítimas. Hoje, estamos aqui reunidos para celebrar a conquista da democracia e de um momento histórico do País, que atinge altos índices de geração de emprego e o estabelecimento de políticas consistentes de desenvolvimento", destacou o prefeito.
Com o tema Solidariedade e o Trabalho Decente, o objetivo do ato era promover, além de lazer, um dia de reflexão sobre as conquistas e reivindicações do trabalhador. "Mostramos que a classe trabalhadora está preparada para governar a Nação. Aprendemos que nosso papel não é apenas reivindicar, mas sim dirigir o Brasil", declarou o presidente Lula.
Para a ex-ministra Dilma Rousseff, o ABC tem uma importante atribuição na trajetória da política brasileira. "Aqui teve início uma das maiores lideranças políticas do país, que levou o trabalhador a ter a dignidade e respeito que merece", ressaltou.
O Show começou às 11h e teve a participação do grupo Art Popular, Zé Geraldo, João Bosco e Vinicius, Eduardo Costa, entre outros. Além da diversão, as pessoas puderam também ajudar as vítimas das chuvas do Rio de Janeiro com a entrega de donativos, como itens de higiene pessoal, roupas, calçados e cobertores. No local, foram instalados pontos de coleta e a distribuição será feita pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Niterói.
Portal PMSBC
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário