sábado, 5 de março de 2011

Vamos Participar...

Caminhada celebra Dia Internacional da Mulher em São Bernardo

Ana Carolina Martins
da redação

O feriado desta terça-feira (8/3) irá misturar militância e samba no pé. Na data em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher e também o Carnaval haverá uma caminhada com o tema Mulheres que Constroem a Cidade e a Cidadania, que sairá da Praça Santa Filomena, na Rua Marechal Deodoro, em direção ao Parque da Juventude Città Di Maróstica, na Avenida Armando Ítalo Setti. O objetivo é discutir o papel do público feminino na sociedade e suas conquistas.

De acordo com a gerente de Políticas para as Mulheres, uma das organizadoras do ato, a estimativa é que aproximadamente mil pessoas participem da caminhada que terá a presença de grupos de mulheres sindicalistas, idosas atendidas em programas municipais, participantes do programa Mulheres da Paz, promotoras legais populares, além de blocos e baterias de escolas de samba. Está programado ainda o desfile do Bloco da Prevenção, formado por profissionais e usuários da rede municipal de saúde.

Juventude - Na chegada ao Parque da Juventude será realizado um Esquenta Juventude temático, com o título Juventude e Mulher.

No local haverá ainda tendas do Programa de DST/Aids e do Programa de Redução de Danos, com material sobre doenças sexualmente transmissíveis e orientação sobre cuidados na ingestão de álcool e drogas, além de distribuição de camisinha e batons.

A programação em comemoração ao Dia Internacional da Mulher continua ao longo do mês de março com shows, seminários, filmes e caminhadas. A agenda de atividades pode ser acessada no site da Prefeitura www.saobernardo.sp.gov.br.


Nenhum comentário: