sábado, 5 de março de 2011

Prefeito em visita no Condomínio onde moro

Participação
Publicação:4/3/2011
Prefeito se reúne com moradores do Conjunto Residencial Rudge Ramos

Vanessa Oliveira
da redação

O prefeito de São Bernardo do Campo participou na noite desta quinta-feira (3/3) de um encontro com síndicos e moradores do Condomínio II do Conjunto Residencial Rudge Ramos. Também compareceram o secretário de Gestão Ambiental, além de representantes da Secretaria de Governo e da Secretaria de Obras.

A reunião partiu de uma solicitação da síndica geral do Condomínio II, Neusa Cavallini Guilhem, e teve como foco pedido de vistoria e autorização para poda de árvores localizadas dentro do conjunto, e que estariam atingindo os fios de alta tensão, remoção de palmeiras e paineiras cujas raízes estariam afetando a estrutura do muro lateral e da passarela interna, bem como solicitação de intervenção junto à Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) para a separação da ligação do sistema de água dos condomínios I e II, a fim de facilitar o controle do consumo.

Outra reivindicação diz respeito ao transporte gratuito para condôminos que fazem tratamentos de saúde na cidade, por se tratarem de pessoas com deficiência e obesidade mórbida que não têm recursos para custear esse tipo de despesa.

Além da pauta oficial da reunião, o chefe do Executivo recebeu cartas de alguns moradores do conjunto residencial sobre diversas solicitações e garantiu que iria analisar todas as demandas, bem como encaminhá-las aos departamentos competentes para devidas providências.

Também esclareceu uma série de dúvidas relacionadas às mais diversas áreas, como educação, saúde, transportes, lazer, esportes e segurança, entre outras, e aproveitou para apresentar um balanço das principais realizações do governo. No caso de reclamações que fogem da esfera municipal, como linhas de ônibus intermunicipal, abastecimento de água, energia elétrica e policiamento, comentou que, em alguns casos nos quais o problema se torna regional, é possível se fazer uma intervenção por meio do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, junto aos demais prefeitos do Grande ABC.

"Como a cidade não foi planejada anteriormente, nossa gestão promove desde o início discussões do Orçamento Participativo, um processo de participação cidadã no orçamento municipal. Em 2009, a Administração promoveu 29 plenárias para a elaboração do Plano Plurianual Participativo (PPA) 2010-2013, que contou com aproximadamente 14 mil participantes. Dentro desse processo democrático, a população participa de fato do processo de crescimento e desenvolvimento do município, e assim ajuda a planejar São Bernardo a curto, médio e longo prazo. Em abril, daremos início a mais uma etapa desse processo e contamos com a participação de todos vocês", convidou o prefeito.


Nenhum comentário: