sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Loja do Cartão Legal inicia cadastramento do passe escolar


Ana Carolina Martins
da redação

Foto: Raquel Toth

Os alunos regularmente matriculados já podem adquirir o Cartão Legal Escolar com desconto de 50% no valor da tarifa no sistema de transporte público de São Bernardo do Campo. Para isso, é necessário realizar o cadastramento na Loja do Cartão Legal, na região central da cidade. Os créditos para o primeiro semestre começaram a ser comercializados nesta terça-feira (1/2) e prosseguem até 30 de junho. A previsão é contemplar professores que não recebam vale-transporte e estudantes que residam a mais de dois quilômetros do estabelecimento de ensino.

Os usuários deverão apresentar os seguintes documentos para a obtenção do passe escolar: requerimento assinado e carimbado pela diretoria do estabelecimento de ensino a ser obtido previamente no Terminal Rodoviário João Setti (Rua Domingos João Ballotin, s/nº, esquina com a Rua Jurubatuba), mediante o pagamento de R$ 14,50; carteira de identidade ou certidão de nascimento; comprovante de residência; e demonstrativo de pagamento no caso de professores.

A entrega do material deverá ser feita pessoalmente pelo beneficiário, onde na oportunidade a concessionária providenciará a fotografia digitalizada do mesmo e a captura da digital. O requerente terá que apresentar cópia simples de seus documentos, sem autenticação, acompanhados de seus respectivos originais, em perfeito estado de conservação. O cartão ficará pronto de dois a três dias no Terminal Rodoviário João Setti, onde também poderá ser adquirido os créditos de passagem.

A venda do crédito do passe escolar será efetuada mediante a apresentação do Cartão Legal Escolar e do ticket do mês devidamente carimbado e assinado pela instituição de ensino. O Cartão Legal Escolar é de uso pessoal e intransferível, sendo proibida sua comercialização ou utilização por terceiros. Além disso, não pode ser utilizado aos domingos, feriados e nos meses de recesso ou férias escolares.

A Loja do Cartão Legal fica na Rua Marechal Deodoro, 769, Centro. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados das 8h às 12h. Mais informações pelo telefone 0800-7710191 ou ainda pelo site www.cartaolegal.com.


Nenhum comentário: