domingo, 17 de janeiro de 2010

Haiti: a desgraça perto de nós

Haiti: A conta da Caixa

Atualizado e Publicado em 16 de janeiro de 2010 às 18:11

6/01/10, 10:45

Caixa Econômica lança campanha para ajudar as vítimas do Haiti

Doações serão encaminhadas para o Porgrama Mundial de Alimentação da ONU e para a OCHA

A Caixa Econômica Federal lançou na tarde desta sexta-feira (15) uma campanha de ajuda às vítimas do terremoto no Haiti. O primeiro depósito na conta aberta especialmente para as doações foi realizado na Agência Capital, em Brasília (DF), com a presença da presidenta do banco, Maria Fernanda Ramos Coelho, e o representante do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Eduardo Gutierrez. Os dados da conta para doação são: Agência 0647, Operação 003, Conta: 600-1 em nome do PNUD – Haiti. Não existe valor mínimo para as doações.

A campanha envolverá 112 mil colaboradores da CAIXA, entre eles 81 mil empregados da ativa, aposentados, prestadores e parceiros indiretos. Além disso, o banco realizará uma campanha integrada em todos os seus canais de comunicação. Entre eles, banner no sítio www.caixa.gov.br, cartazes e avisos nas agências, mensagens na tela nos pontos de autoatendimento e nos terminais do Banco 24h. A CAIXA também realizará uma campanha interna para seus empregados, com mensagens em jornal interno, informes e descanso de tela de computadores.

Para a presidenta do banco, Maria Fernanda Ramos Coelho, “esta ação da CAIXA evidencia o espírito solidário dos nossos empregados, como já tivemos em Santa Catarina, Maranhão e no Ceará”. Ela também se solidarizou com as famílias das vítimas. “Quero hipotecar todo meu sentimento às famílias das vítimas dos terremotos no Haiti, especialmente à família de Zilda Arns”, disse.

O representante do PNUD, Eduardo Gutierrez, analisa que esta ação de solidariedade é um reflexo da posição de liderança que o Brasil ocupa junto às grandes nações da América do Norte e da Europa. “Uma mobilização tão grande no Brasil não seria imaginável há 20 anos. O Brasil se une aos países líderes”, afirmou.

Os depósitos podem ser realizados em toda a rede da CAIXA, que é composta por 2.085 agências, 483 postos de atendimento bancário, 1.199 postos de atendimento eletrônico, 13.779 correspondentes não lotéricos, 10.226 casas lotéricas, 19.332 pontos de autoatendimento e mais 324 equipamentos em 92 salas de autoatendimento não contíguas, além da rede do Banco 24Horas, com 7.300 pontos, à qual a CAIXA também é associada.

As doações serão encaminhadas para o Programa Mundial de Alimentação (PMA) da Organização das Nações Unidas (ONU) e para o Escritório das Nações Unidas para a Coordenação de Assistência Humanitária (OCHA, sigla em inglês).

Informações para doação

Banco: Caixa Econômica Federal
Agência: 0647
Operação: 003
Conta: 600-1

do http://www.viomundo.com.br

4 comentários:

Izilda disse...

Parabéns, Ciça!!!
Sou tua fã! Vá em frente!!
Capacidade vc tem. Perspicaz e inteligentíssima, além de linda e bem humorada. Te amo! Beijos.

Ciç@ disse...

Sempre tenho receio de comunidades....blogs...com meu nome...logo vira um meio dos amigos me elogiarem...eu envergonhadíssima mas....feliz...agradeço...

Anônimo disse...

Envergonhadíssima é?
Sabe muito bem de sua real capacidade, não seja modesta
Parabéns e sucessos.

Unknown disse...

Anônimo disse...
Envergonhadíssima é?
Sabe muito bem de sua real capacidade, não seja modesta
Parabéns e sucessos.