quarta-feira, 11 de julho de 2012


CAMPANHAS


CAMPANHA DE VACINAÇÃO DE CÃES E GATOS CONTRA A RAIVA - 2012.



INÍCIO EM 18 DE JUNHO - VEJA O CRONOGRAMA NO FINAL DESTA PÁGINA.



Antes de conduzir seu animal ao posto de vacinação saiba que:


- Todo animal deve ser conduzido com coleira, guia e por pessoa com força suficiente para contê-lo. Evite acidentes.

- É responsabilidade do proprietário a contenção do animal.

- No caso de gatos, utilize a caixa de transporte ou outro meio seguro.

- Animais bravios devem ser conduzidos com focinheira. Mesmo que o animal seja dócil, recomendamos o uso da focinheira nos locais de vacinação.

- Não fornecemos vacinas para aplicação fora do posto de vacinação

- Não vacinamos em casa.

- Não devem ser vacinados: animais com menos de 3 (três) meses, fêmeas prenhes e animais doentes.

- Verifique o calendário e o posto de vacinação mais próximo de sua casa.

- Lembre-se que na Divisão de Veterinária e Controle de Zoonoses, na Av. Dr. Rudge Ramos - 1740, durante todo o período de campanha, haverá um posto de vacinação de: 2.ª a sábado das 8:30 às 16:30 h.

- Não deixe de vacinar seu animal contra a raiva. Este ano a campanha contará com 71 postos de vacinação, nos diversos bairros do município. O início está programado para 18 de junho e o término para 18 de setembro de 2012.

CRONOGRAMA NO FINAL DESTA PÁGINA PARA DOWNLOAD

Mais informações pelos fones: 4365-3349 ou 4367-3306



Campanha de Controle de Natalidade de Cães e Gatos.

Controlar a natalidade de cães e gatos, impedindo o crescimento desordenado da população destes animais, constitui o principal meio para evitar a ocorrência de algumas doenças transmissíveis ao homem, os acidentes por agressões, atropelamentos e o sofrimento envolvendo animais abandonados.

Uma das maneiras de evitar a multiplicação de cães e gatos é o confinamento estrito dos animais nas suas moradias de forma que o acesso às ruas ocorra somente sob condições de contenção adequada.

Outra forma de controle se faz através da esterilização que é a intervenção cirúrgica nos ovários / anexos, no caso das fêmeas, ou nos testículos, no caso dos machos.

A Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo, através da Divisão Veterinária e Controle de Zoonoses firmou contrato com a Clínica Veterinária – Pronto Socorro Animal, à Rua Secondo Modolin, 420, Vila Gonçalves – SBC, para a realização de esterilizações de cães e gatos.

A Secretaria da Saúde custeará o procedimento cirúrgico de esterilização e o tratamento prévio de endo e ectoparasitas. A prioridade inicial envolve o atendimento de cães de moradores de rua e de cães comunitários, que são animais mantidos pela população em determinadas áreas, sob os cuidados de um responsável pelo animal.

Os interessados em participar da Campanha de Controle de Natalidade de Animais, custeada pela prefeitura, deverão obter a Guia de Autorização para Emissão do Termo de Ciência e Responsabilidade, junto à Divisão de Veterinária e Controle de Zoonoses, dirigindo-se pessoalmente à Av. Dr. Rudge Ramos - 1740, Bairro de Rudge Ramos, nos dias úteis, de segunda a sexta feira, das 8 às 16 horas, munidos de:

- Comprovante de residência;

- RG, CIC

- Telefone e

- Dados de identificação do animal.

Informações através dos telefones: 4365-3349 e 4367-3306.

Nenhum comentário: