quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

TSE aceita eleição de Maluf; Siraque fica fora da Câmara dos Deputados
Por: Júlio Gardesani (julio@abcdmaior.com.br)
Político do ABCD, Siraque será suplente do PT
O ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Marco Aurélio Mello decidiu que Paulo Maluf (PP-SP) será empossado no cargo de deputado federal na manhã desta sexta-feira (17/12). Com isso, Vanderlei Siraque (PT) perde qualquer chance se assumir uma vaga na Câmara dos Deputados.

Mello liberou o registro de Maluf, que obteve quase 500 mil votos, por não mais haver contra ele a condenação que o tornou inelegível pela Lei da Ficha Limpa.

O ministro também determinou que o TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) refaça os cálculos, agora levando em conta os votos obtidos por Maluf, o que deverá mudar o quadro dos deputados eleitos por São Paulo.

Paulo Maluf havia sido barrado pelo TRE-SP, por ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa. Ele havia sido condenado por improbidade administrativa em uma suposta compra superfaturada de frangos pela Prefeitura de São Paulo.

Na última segunda-feira (13/12), porém, a decisão foi cassada pela 7ª Câmara de Direito Público do TJ (Tribunal de Justiça de São Paulo).

"O motivo do indeferimento do registro já não subsiste, ante a decisão prolatada pela Sétima Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo", afirmou o Mello em sua decisão.

Nenhum comentário: