terça-feira, 11 de maio de 2010

CUT convoca protestos pelas 40 horas, dia 18 de maio, em todo País


A Central está orientando os Sindicatos e Federações que promovam o atraso na entrada de turnos, paralisação parcial ou integral nas empresas e mobilizações de rua em todo o Brasil, no dia 18 de maio, Dia Nacional de Mobilizações e Paralisações na luta pela redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, sem redução de salário.

O secretário geral da CUT, Quintino Severo, destaca que as manifestações vão marcar a retomada da pressão sobre a Câmara dos Deputados, para que a emenda constitucional que trata da redução da jornada seja colocado na pauta de votação do plenário.

Brasília - “Nós tivemos, desde o final do ano passado até março deste ano, um processo de mobilização muito importante. Pretendemos realizar a partir do dia 18 uma intensa jornada de mobilização pelas 40 horas semanais”, explica Quintino. A Central reúne a sua direção nacional, dias 12 e 13 de maio, em Brasília, para que as entidades filiadas apresentem as ações que vão desenvolver em todo o País no dia 18 de Maio.
Agencia Sindical

Nenhum comentário: